A paz no presente e no futuro

Movimento Você e a Paz em São Paulo

A paz no presente e no futuro

Texto: Roger Hayas e Elisabete Sacon

Artista: Vinicius Pinheiro

Artista: Vinicius Pinheiro

O Movimento Você e a Paz propõe um esforço coletivo em prol desse sentimento. Por isso, além de cultivar e estimular a união, a tolerância, o respeito e o amor, a proposta é alimentar uma mensagem positiva em todas as ações diárias.

Nesse sentido, durante o evento foi lançada a Cápsula do Tempo da Paz, na qual as pessoas eram convidadas a deixar uma mensagem de paz para o futuro.

As mensagens serão lacradas e inseridas em uma grande cápsula, que será enterrada no Parque Sabesp Mooca e, sobre ela, haverá uma lápide de mármore. A reabertura será daqui a 30 anos, em 21 de setembro de 2045, com a entrega do material às próprias pessoas ou a seus descendentes.

As contribuições deverão ser entregues até o dia 30 de novembro na sede do Reencontro ou pelo Correio (Rua Sebastião Preto, 47 – Mooca – CEP 03119-010 – São Paulo – SP). As mensagens devem ser escritas à mão com caneta esferográfica. As pessoas receberão um certificado e serão cadastradas para que possam ser contatadas no futuro.
Essa carta precisa ser entregue dentro de um envelope, e na parte externa do envelope conter as informações do participante.

Você, como mensageiro da paz, terá a grande oportunidade de deixar também a sua marca e a sua vibração de paz para as próximas gerações! Nessa cápsula serão colocados objetos como CDs, DVDs, livros, entre outras coisas relevantes e relativas ao momento atual.

A cerimônia de fechamento da cápsula e inauguração do Monumento à Paz e do Mural da Paz ocorrerá no dia 12 de dezembro.

Não deixe de participar. Você estará unindo-se e fortalecendo essa grande corrente de paz com a emanação de muita energia de prosperidade a todos para os próximos 30 anos! Deixe a sua contribuição para o futuro! Deixe a sua mensagem de paz!

Mural da Paz – O evento contou, ainda, com a participação de artistas que grafitaram um lindo mural alusivo à paz. Localizado na parte oposta ao palco, o muro foi trabalhado pelos grafiteiros durante o evento. A ideia é deixar uma mensagem e um legado desse grandioso evento, de modo a lembrar a todos sobre a importância de se sensibilizar sobre o tema.