Reencontro na 2ª Mega Ação Social da Mooca

Reencontro na 2ª Mega Ação Social da Mooca

Com programação diversificada e gratuita para toda a população, evento encerra as comemorações do 459º aniversário da Mooca. O Reencontro estará presente com a sua famosa barraca da fogazza e com artigos da nossa lojinha.

No próximo dia 29, a partir das 8 horas, a Subprefeitura Mooca promoverá a 2ª Mega Ação Social – 459º Aniversário da Mooca, encerrando as comemorações de agosto referentes ao aniversário do bairro.

Na ocasião, serão oferecidas mais de 60 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, palestras, orientações jurídicas e, ainda, uma programação cultural. A abertura do evento contará novamente com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, seguido da caminhada de saúde “Viva a Mooca”.

No mesmo horário, terá início o atendimento de aferição de pressão arterial, avaliação para catarata e odontológica, teste de glicemia, clínica da AACD, distribuição de preservativos e material educativo sobre dengue, leptospirose, DST e avaliação da catarata.

A ação contará ainda com 90 tendas e carretas distribuídas na área livre de 200 mil metros quadrados do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, a qual oferecerá atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos, mais de 60 parceiros e voluntários. Entre os serviços, estão confirmados: orientações jurídicas, direitos das mulheres, cadastro para empregos, emissão de carteira de trabalho e muito mais.

Sucesso do ano passado, a tenda de beleza estará à disposição com profissionais da área, que estarão a postos para realizar – gratuitamente – cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria. Na parte esportiva várias atividades estarão sendo praticado simultaneamente, como: futebol, futsal – inclusive para deficientes -, vôlei de areia, muay thai, capoeira e outras práticas físicas.

O subprefeito da Mooca destaca que esta é a segunda ação do tipo realizada na região. “Esse evento é importante, pois integra toda a comunidade em um grande espaço público onde Prefeitura e entidades prestam importantes serviços à população”, declarou o subprefeito.

Cultura e Gastronomia

Mais 20 atrações artisticas farão a alegria do público: são apresentações de músicas e danças típicas, além de sósias de artistas famosos, como Pelé, Chacrinha, Roberto Carlos e muitos outros. Para os que gostam de comer bem, a “Feira Gastronômica Solidária” vai ser marcada por guloseimas variadas que serão vendidas por entidades beneficentes da região.

A diversão da criançada estará garantida com brinquedos infláveis, como pula-pula, tobogã, labirinto e também com contadores de histórias, oficina de pipas e de máscaras. Ainda haverá apresentações da Polícia Militar com a peça “Educação no trânsito” e com corpo musical da corporação.

Meio-ambiente

A conscientização ambiental será um destaque à parte durante o evento. A expectativa é cadastrar 459 famílias que residam na Mooca para torná-las guardiãs de uma árvore, a qual será plantada pela equipe da jardinagem da Subprefeitura Mooca com o intuito de promover a arborização da região, incentivando também, a conscientização ambiental. No dia do evento, haverá o ato de plantio da primeira muda do projeto com a presença de autoridades.

Local: Subprefeitura Mooca

Rua Taquari 549

9h às 20h – Entrada Franca

Posted in: