Palestrantes

Conheça os palestrantes convidados

toninho_laferreira_300x300px
Antonio Laferreira, o Toninho, é Presidente Voluntário da Casa do Cristo Redentor, instituição filantrópica localizada no bairro de Itaquera/SP, que promove assistência social, espiritual, desenvolvimento educacional e capacitação profissional à comunidade local.

andre_marouco_300x300px
André Marouço é paulistano, formado em marketing, cineasta que atuou como diretor e roteirista de “O Filme dos Espíritos” de 2011 e “Causa e Efeito” de 2014. Em sua trajetória profissional teve passagens por grandes emissoras de televisão e esteve à frente do Mundo Maior de Cinema, onde ofereceu condições a jovens cineastas de filmarem oito curta-metragens.

cristina_cairo_300x300px
Cristina Cairo é formada em Educação Física e Psicologia, com especialização em Medicina Chinesa e estudos de Filosofia Oriental e Parapsicologia. É escritora e seu nome é um dos mais respeitados quando o assunto é Linguagem do Corpo e Qualidade de Vida.

william_sanches_300x300px
William Sanches nasceu em São Roque, São Paulo.É formado em Letras e pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura. Comprometido com a educação, também cursou Pedagogia. Participou de importantes congressos no Brasil e no exterior.
Autor dos Livros PEDAGOGIA DO COMPROMISSO, MAIS RESPEITO! e VEM SER. É professor universitário em São Paulo e também se dedica às palestras que profere em todo Brasil com temas voltados para as questões humanas tais como: educação, respeito, amor, fé e espiritualidade.

lucimara_gallicia_300x300px
Lucimara Gallicia é paulistana, formada em Letras e há 24 anos atua na área holística como conselheira metafísica. Dentre suas especialidades estão a Neuroliguística, Bioenergética, Psicossomática e cromoterapia. Aos 18 anos começou a estudar a mediunidade e seus fenômenos. Psicografou dois romances de autoajuda: “Sem Medo do Amanhã” e “O que faço de mim?”.

miguel_sardano_300x300px
Miguel de Jesus Sardano nasceu em Mirassol, interior de São Paulo.
Em 1976 fundou com sua esposa, Terezinha Sardano, o Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes e em 1986 fundou a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues.
É advogado, professor, orador e articulista de vários jornais espíritas.
Autor do livro “Nas Pegadas do Nazareno” e “Divaldo, mais do que uma voz, um hino de amor a vida”. Faz parte do Movimento Espírita através da União das Sociedades Espíritas de Santo André e participa ativamente do Movimento Espírita.
Em 1999 fundou a Editora Bezerra de Menezes. Além disso, dirige e apresenta o programa Presença Espírita, na Rede Boa Nova de Rádio desde 1992.
É também o atual 2º vice-presidente do Centro Espírita “Dr. Bezerra de Menezes”.
Realizou palestras em quase todos os estados do Brasil e em alguns países como Portugal, França, Espanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Suíça, Canadá, Itália e Bélgica. Amigo do líder espírita Divaldo Franco, Miguel acompanha, divulga e coordena as conferências e viagens do orador em todo o Estado de São Paulo há 40 anos.

edson_sardano_300x300px
Edson Sardano é natural da cidade de Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo. É filho de Terezinha e Miguel Sardano.
Coronel da reserva da Policia Militar do Estado de S. Paulo, bacharel em Direito, pós-graduado em Filosofia do Direito e professor universitário. É vice-presidente da União das Sociedades Espíritas (USE) e membro do centro espirita Dr. Bezerra de Menezes e da creche Amélia Rodrigues.

valcapeli_300x300px
Valcapelli ministra cursos regulares em São Paulo e outros estados. É escritor, metafísico, cromoterapeuta e professor de auto-ajuda, aborda com muita propriedade dois temas: Cromoterapia e Metafísica, abordados em seus 6 livros: Metafísica da Saúde vol. 1, 2, 3 e 4 (em parceria com Luiz Gasparetto); As Cores e Suas Funções e Cromoterapia; e o Amor sem Crise.
Apresenta semanalmente o PROGRAMA OLHAR METAFÍSICO DA SAÚDE, veiculado pela RÁDIO MUNDIAL (95,7 FM – São Paulo). Mais detalhes em www.valcapelli.com

delucca_300x300px
José Carlos De Lucca já realizou graciosamente mais de mil palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando a um público estimado em mais de 300.000 pessoas. Escritor, tem dez livros publicados, tendo vendido mais de 250.000 exemplares. A renda de seus livros ajuda a manter mais de 1500 crianças carentes.
Apresenta semanalmente o PROGRAMA SEM MEDO DE SER FELIZ, veiculado pela RÁDIO BOA NOVA (1450 AM – São Paulo). Também apresenta semanalmente o PROGRAMA MINUTOS COM CHICO XAVIER, veiculado pela RÁDIO MUNDIAL (95,7 FM – São Paulo). Participa todo primeiro sábado do mês, às 17:30 horas, do “Programa Oficina da Mente”, apresentado por Humberto Pazian na Tv aberta (Canal 9 – NET e canal 72/99/186 – TVA). Mais detalhes em www.jcdelucca.com.br

cassio_branco_300x300px
Cassio Branco Araújo é médium, advogado que quando aposentado, dedicou-se quase que exclusivamente à divulgação dos ensinamentos da Doutrina Kardecista. Já proferiu palestras em mais de 60 Casas Espíritas, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Mairiporã, São Bernardo do Campo, Santos e Goiânia no Estado de Goiás. Visando facilitar o trabalho das Casas Espíritas e a tarefa dos palestrantes espíritas, participou da criação da Associação dos Palestrantes Espíritas do Estado de São Paulo, da qual é Presidente.

antonio_demarchi_300x300px
Antonio Demarchi é natural da cidade de Duartina, interior do estado de São Paulo. Quando iniciou seu aprendizado no Espiritismo, jamais poderia imaginar que uma grande tarefa estava reservada para o seu futuro: a psicografia de livros. Mais tarde, após os primeiros estudos, o desenvolvimento mediúnico se deu de maneira natural com a aproximação daquele que seria seu mentor e coordenador das atividades literárias programadas para sua vida: o espírito Irmão Virgílio. Hoje, executivo de uma grande indústria química, Antonio Demarchi sente-se feliz e recompensado pelo andamento do trabalho, um caminho longo e árduo iniciado em sua cidade natal, no ano de 1974.

ronaldo_oliveiros_300x300px
Ronaldo Oliveiros é reflexologista, escritor e palestrante espírita.

Geisa Quental Geisa Quental é médica formada pela Faculdade de Medicina da USP em 1986, Pediatra formada pela Faculdade de Medicina da USP em 1989, Homeopata formada pela Associação Paulista de Homeopatia em 1993, Psicanalista formada pelo Instituto Sedes Sapientiae em 2007.

Luiz Cairo
Luiz Cairo é Bacharel em história pela UniFMU-FIAM. Assessor direto da presidente do Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo. Realiza atendimentos de aconselhamento no Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo.

Paulo Valzacchi
Paulo Valzacchi, escritor, biomédico, palestrante, professor na área de desenvolvimento pessoal, atua a mais de 15 anos nas casas espiritas dando palestras no ABC Paulista. Centros como: Obreiros do Senhor, Consolador, MeiMei, Progredir infinito e outros.

Moacir Costa de Araújo Lima
Moacir Costa de Araújo Lima, Licenciado e bacharel em física, com 3 pós-graduações; Bacharel em Direito, Advogado e Professor Universitário; Palestrante internacional na área de ciência, espiritualidade e comunicação; Escritor – 15 obras publicadas, 4 em espanhol; Mestre em Linguística aplicada na área de Lógica da Linguagem Natural; Medalha Cidade de Porto Alegre pela divulgação do nome da cidade e atividade na área educacional.