5º Movimento Você e a Paz em São Paulo está chegando!

Espíritas, católicos, evangélicos e judeus se unem em evento pela paz em SP

5ª edição do Movimento Você e a Paz será realizado no dia 17 de novembro no Memorial da América Latina. Evento tem como propósito promover a cultura de paz e traz apresentações musicais e participação de representantes de religiões

Acesse aqui a página do evento no Facebook e confirme sua presença! Compartilhe seus familiares e amigos!

O Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, recebe no dia 17 de novembro, às 17 horas, a quinta edição do Movimento Você e a Paz em São Paulo. O evento é gratuito e contará com a presença de representantes do catolicismo, judaísmo, igrejas evangélicas e espiritismo, além representantes de vários segmentos da sociedade.
Criado e idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, a iniciativa existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.
O objetivo é mobilizar as pessoas no sentido de transformá-las em agentes multiplicadores da cultura da paz. Desenvolvido inicialmente em Salvador há mais de 20 anos, sob coordenação da Mansão do Caminho, entidade assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, a iniciativa ganhou força com o passar dos anos e se expandiu para outras cidades do Brasil e do exterior, onde reuniu milhares de pessoas. Por duas vezes, foi realizado na sede da ONU, em Nova Iorque.

O evento – O encontro será aberto com apresentações musicais da banda inter-religiosa Soul da Paz.
Em seguida, será realizada a entrega do Troféu Você e a Paz às iniciativas, pessoas e instituições que promovem a paz, nas categorias Instituição que Realiza, Personalidade Física que se Doa e Empresa que Viabiliza.
Após a premiação, os representantes do catolicismo (Padre Reinaldo Braga Ferreira), do espiritismo (José Carlos De Lucca), do judaísmo (rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista) e da igreja evangélica Metodista Wesleyana (Pastor Davi Arantes) participarão de uma roda de conversa mediada pelo Diretor Odilon Wagner em que falarão sobre a visão da importância da paz para a humanidade sob a ótica de suas religiões e filosofias e como cada uma delas cultiva essa cultura.

Por fim, o médium e orador espírita Divaldo Franco falará sobre a importância da cultura de paz e dos sentimentos, atitudes e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos. Divaldo é Embaixador da Paz para o Mundo, título outorgado pela Embaixada Universal Pela Paz, em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005.
O evento será encerrado com a música Paz pela Paz, de Nando Cordel, composta especialmente para este movimento.

O movimento – O Você e a Paz consiste em palestras públicas proferidas por Divaldo Franco e convidados, levando os indivíduos a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, de modo a superar a atual conjuntura de violência e agressividade em que a sociedade se encontra.
Em função da importância e expressão que alcançou, a partir de 2000 o movimento foi institucionalizado pela Prefeitura Municipal do Salvador, e a data de 19 de dezembro passou a ser considerada o Dia do Movimento Você e a Paz, fazendo parte do Calendário de Manifestações Cívicas e Culturais de Salvador. Além de diversas cidades brasileiras, já foi realizado em países como Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Inglaterra, França, Áustria, Suíça e Paraguai.

Serviço
5º Movimento Você e a Paz em São Paulo
Dia 17 de novembro, domingo, às 17h
Duração: 3 horas (aproximadamente)
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar
1.788 lugares. Entrada franca.
Classificação indicativa: Livre.
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. Próximo à estação Barra Funda do Metrô

Não será permitido o acesso ao Auditório Simón Bolivar portanto qualquer tipo de alimentos ou líquidos.

Não será permitido a filmagem ou fotografia dentro do Auditório Simón Bolivar durante o evento.

Estacionamento: acesso pelo portão 15
Entrada de pedestres: portão 13

Idealização
Divaldo Pereira Franco
Mansão do Caminho – www.mansaodocaminho.com.br

Direção
Odilon Wagner

Mestre de cerimônia
Odilon Wagner

Apresentação musical
Banda Soul da Paz

Oradores – representantes religiosos
Padre Reinaldo Braga Ferreira (Catolocismo)
Rabino Michel Schlesinger (Congregação Israelita Paulista)
José Carlos de Lucca (Espiritismo)
Pastor Davi Arantes – (Igreja evangélica Metodista Wesleyana)

Correalização
Memorial da América Latina
Governo do Estado de São Paulo

Organização em São Paulo
Reencontro – Associação de Desenvolvimento Espiritual
www.reencontro-sp.org.br

Patrocinadores
São Cristóvão Saúde, Prefeitura de São Paulo e SABESP

Apoio
Bend Design, ÁREA Comunicação Visual, Artefacto, Casa do Cristo Redentor, CIP – Congregação Israelita Paulista, Grupo Espírita Esperança, Grupo Socorrista de Castelã, Intelitera Editora, Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, Rede Boa Nova de Rádio, TV Mansão do Caminho, TV Mundo Maior, U.S.E. (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo).

marcas-patrocinadores

Assessoria de Imprensa e credenciamento de jornalistas
Roger Hayas
11 2694-1142
11 99953-6055
roger@presstexto.com.br