Grupo Fraterno realiza primeira visita

Abrigo Bezzera de Menezes

O Grupo Fraterno de Visitas do Departamento Social, presidido pela Dona Carmen, foi criado com o objetivo de realizar visitas a instituições filantrópicas, hospitais e assistidos que estejam necessitando de ajuda.

A primeira visita, que ocorreu no dia 11 de junho, foi ao Abrigo Bezerra de Menezes, localizado no bairro da Penha. Na ocasião, foram entregues as doações recebidas pela Dona Carmen.

A instituição, fundada em 1946, tem mais de 200 funcionários e abriga também 200 idosos, divididos em duas unidades, Penha e Itaquaquecetuba, que contam com um médico diariamente no local, uma farmacêutica, uma equipe de enfermagem, além dos funcionários responsáveis pela limpeza, cozinha, compras etc.

A maioria dos idosos abrigados têm família, mas poucos recebem visitas, 50% deixam de receber visitas dos familiares nos primeiros 2 meses de internação.

A Entidade Espírita tem 74 anos de funcionamento e o Abrigo 68 anos. A conduta da instituição no tratamento dos internos é exemplo a ser seguido: o idoso é incentivado a manter seus hábitos: é a inclusão do idoso nas atividades rotineiras. Os que podem sair e se locomovem vão à feira comprar suas frutas, fazem compras nas lojas do bairro, vão ao shopping jantar, fazem passeios sempre acompanhados por funcionários, são transportados por van própria e recebem mesada para isso.

Mensalmente são gastas 2500 fraldas e cada idoso custa à instituição R$1.800,00 mensais.

Nossa conclusão:
Boa administração
Empenho de todos os envolvidos: funcionários e voluntários
Recursos bem empregados, objetivos definidos.

Posted in: